Quem somos

O Cursinho Desafio é um projeto de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB - UNESP) que atua na promoção social e democrática através da Educação.

O Projeto teve início com a XXXVII Turma de Medicina no ano de 2000. Desde então, só tem crescido em número e qualidade. Hoje conta com um corpo docente de aproximadamente 100 graduandos em Medicina e outros cursos dos Campi de Botucatu.

Diante da crescente competitividade do acesso ao nível superior de ensino prevalece a aprovação daqueles que têm maiores oportunidades de preparação pré-vestibular, com cursinhos particulares – e é daí que nasce a necessidade de um cursinho comunitário que estenda essa oportunidade a todos os grupos sociais. É com professores cientes da realidade do Vestibular e em constante preocupação com os recursos e técnicas de ensino que o Cursinho Desafio prepara seus alunos para os grandes concursos vestibulares, como ENEM, UNESP, USP, UNICAMP, UNIFESP, FATEC - nos quais passam todo ano muitos de nossos alunos.

Além de ensino gratuito de qualidade para preparar jovens para o ensino superior, o curso comunitário pré-vestibular Desafio oferece viagens culturais, serviços psicopedagógicos, acompanha os alunos até a prova e comemora junto em sua aprovação. Conheça nosso trabalho!